Fertilizante Natural

março 25, 2020


(Actualizado em 25/03/2020)


Para revitalizar as suas plantas de forma orgânica, guarde:

  • Cascas de ovos (são ricas principalmente em cálcio, mas também potássio e magnésio. Os cactos e as suculentas adoram! Evite usar isoladas em plantas que gostem de solo ácido) 👉 Lavar e secar à sombra, moer e aplicar o pó directamente no solo, cerca de 1 colher de chá para um vaso pequeno uma vez por mês, regar.
  • Cascas de banana (ricas principalmente em potássio mas também fósforo). O potássio é fundamental para o desenvolvimento de frutos e aumentar a resistência das plantas a pragas (entre outros) enquanto que o fósforo é muito importante para a floração e crescimento da planta, sendo muito adequado em plantas jovens e na altura da germinação da mesma por favorecer o crescimento das raízes. 👉 Deverá cortar as cascas de 3/4 bananas e fervê-las num litro de água durante +-10mn, coe o líquido, deixe arrefecer e regue uma vez por mês com esta mistura.
  • Restos de café (rico em nitrogénio, magnésio e potássio, se usados sozinhos são bons para tornar os solos mais ácidos, portanto óptimos para urzes, camélias, etc). 👉Junte 150g café moído em 2 lts de água numa garrafa fechada durante 1 semana (irá fermentar, por isso abrir de vez em quando) coar e deitar 3 colheres de sopa num vaso médio. Em alternativa poderá colocar as colheres de pó directamente na terra, tendo o cuidado de regar por cima)

Pode também juntar as 3 num liquidificador como mostra o vídeo.

(claro que a planta do vídeo, devia ser mesmo só falta de água 😄)

You Might Also Like

0 comentários